segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Raindrop melody maker

A dupla Lullatone, que trabalha no Japão, é especialista no trabalho de criação de sons voltados para crianças. A última novidade é o Raindrop Melody Maker, um site que possui vários desenhos de gotas coloridas.
É preciso ir clicando nas gotinhas para ouvir a sua própria sinfonia de pingos de chuva. Apesar de ser aleatório, e em um primeiro momento você achar que não é um maestro tão bom assim, depois de alguns cliques vai percebendo que o som se torna super relaxante. Vale a pena experimentar, eu tenho minha própria sinfonia, mão à obra, solte o maestro que há em você e relaxe.

Máscara do Twitter


Von Glitschka é um designer, professor de Ilustração Digital em um colégio americano. Recentemente ele mandou os alunos criarem uma máscara como trabalho final, mas não foi só isso, ele também decidiu pegar no pesado e fazer, ele mesmo, uma máscara.
O resultado foi o Twitter Beard, esta máscara barbuda enfeitada com um passarinho do Twitter, rede social que o designer ama.
A versão está na rede, disponibilizado em pdf, você imprime, recorta e usa, depois tira uma foto e manda para o professor. Achou divertido? Então entra aqui, e imprime a sua máscara, e depois do click, mande a foto clicando aqui.

domingo, 25 de outubro de 2009

Nada tanto assim.

"Eu tenho pressa e tanta
coisa me interessa,
mas nada tanto assim".
Kid Belha

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

HIFANA


HIFANA é uma dupla de breakbeat japonês, composto por KEIZOmachine! (Keizo Fukuda) and Juicy (Jun Miyata). A dupla formou-se em Tokio em 1998, no bairro Kichijoji.
Os garotos do Hifana são notáveis por usarem uma variedade de dispositivos e instrumentos, tanto no estúdio, quanto durante suas performances ao vivo, que eles fazem sem pré-gravações, incluindo: toca-discos, Akai sampler MPC, Roland HandSonic multi (percussão-pad), DJM-909 misturador de batalha, DJM-800 mixer, e DVJ (DVD/CD) equipamentos que eles ajudaram a desenvolver com a Pioneer, e um conjunto de tambores com timbales, pratos, e chocalhos. Eles também passam muitas horas brincando com pares de asalato, um instrumento de percussão Oeste Africano.
Acesse o myspace: http://www.myspace.com/nampooh ( realmente muito BOM)
Uma palhinha do trabalho fodásticos dos japoneses, virei fã!



segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Por uma segunda-feira mais animada!

Por uma segunda-feira mais animada, esses caras são absolutamente malucos e hilários, os vídeos não são tão atuais, mas os chinezinhos fazem um belo trabalho com covers de artistas famosos, vale a pena. Assista esses e depois assiste os outros no youtube, na minha humilde opinião esses são os melhores. Divirta-se e um ótimo começo de semana!





quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nigahiga - humor no Youtube

Gente o vídeo é em inglês, desculpem, mas para quem entende é muito engraçado. O vídeo tem a legenda: "You nosy people stay home, nobody likes you". (Você intrometido fique em casa, ninguém gosta de você) é hilário. O guri é um gênio.



Obama dança com Thalia na Casa Branca.

Um vídeo postado no Youtube na quarta, 14, mostra o presidente Barack Obama dançando salsa com a cantora mexicana Thalia.
Durante a apresentação na festa "In Performance at the White House: Fiesta Latina", que aconteceu na Casa Branca na terça, Thalia desceu do palco e chamou Obama para dançar. O presidente, então, se levantou e deixou a primeira-dama Michelle sozinha na mesa.
O evento promovido pelo presidente americano teve como objetivo homenagear o patrimônio musical latino-americano e teve a presença de famosos como Jennifer Lopez e Eva Longoria. A festa foi gravada pelo canal TBS.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Papelão e muita criatividade

O vídeo dirigido por Thom Glunt da música Brittney Lane Don't Care, da banda Meeting of Important People, que vem de Pittsburghde, estado da Pensilvânia USA, é realmente adorável, todo o trabalho foi feito em papelão, a música também é agradável, aquele pop/rock que todo mundo fingi que não conhece, mas tem pelo menos um em seu Ipod ou mp3. Eu tenho vários! haha

Enjoy:

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Faucet Light

Se nós pudéssemos lavar as mãos sabendo qual a temperatura da água seria, com certeza, uma delícia. É que esse LED faz, mostra qual a temperatura da água. ele tem dois adaptadores, e o LED fica azul em água fria, e se passar de 32C° ela fica vermelha, ideal para qualquer época do ano. No momento não há produto em estoque, mas ficamos na torcida para que chegue mais.
Aqui o site.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Aniversário do código de barras

A homenagm do doodle hoje vai para: o Código de Barras!
"Código de barras é uma representação gráfica de dados que podem ser numéricos ou alfanuméricos dependendo do tipo de código de barras utilizado. A decodificação (leitura) dos dados é realizada por um equipamento chamado scanner que emite um raio vermelho que percorre todas as barras. Onde a barra for escura a luz é absorvida, e, onde a barra for clara (espaços) a luz é refletida novamente para o scanner reconhecendo os dados que ali estão representados. Os dados capturados nesta leitura são compreendidos pelo computador, que por sua vez converte-os em letras ou números humano-legíveis."

Hoje nosso conhecido faz 35 aninhos! Vamos à história do listradinho, então:
Às 8:01 da manhã de 07 de outubro de 1974, um cliente do supermercado Marsh's em Troy, no estado norte-americano de Ohio, fez a primeira compra de um produto com código de barras. Era um pacote com 10 chicletes Wrigley's Juicy Fruit Gum. Isso deu início a uma nova era na venda varejista, acelerando os caixas e dando às companhias um método mais eficiente para o controle do estoque. Aquele pacote de chiclete ganhou seu lugar na história e está atualmente em exibição no Smithsonian Insititute's National Museum of American History (em inglês). Aquela compra histórica foi o ponto de partida para quase 30 anos de pesquisa e desenvolvimento. O primeiro sistema para codificação automática de produtos foi patenteado por Bernard Silver e Norman Woodland, ambos estudantes graduados pelo Drexel Institute of Technology (Instituto de Tecnologia Drexel), agora Drexel University (Universidade Drexel). Eles usaram um padrão de tinta que brilhava debaixo de luz ultravioleta. Esse sistema era caro demais e a tinta não era muito estável. O sistema usado hoje foi descoberto pela IBM, em 1973, e usa leitores criados pela NCR. Em Portugal, o código de barras surgiu pela primeira vez em 1985. O código de país de origem para Portugal é "560" (lê-se no início do código). Já no Brasil, o código de barras teve início operacional implantado na década de 90.

[via: Wikipédia]

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rain



"Rain! Feel it on my finger tips
Hear it on my window pane"
Rain - Madonna

David, para quem ainda não o conhece.

Sentada em uma mesa de bar com amigas no final de semana, eu falei do David, aquele garotinho do "David vai ao dentista", mas elas não conheciam, então, achei que seria bacana colocar o vídeo aqui, porque é muito engraçado, o menino "chapado" de anestésico odontológico.


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"Quem se atreve a me dizer do que é feito o samba?"



"Me laça a alma, me leva agora
Já que um bom samba não tem lugar nem..."

Samba a dois - Los Hermanos

Seja irreverente


Uma maneira divertida de levar seu note para o trabalho. O site do fabricante da pastinha está fora do ar, então não posso das os devidos créditos, assim que eu souber, posto aqui. Eu amei.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Shinichi Osawa - electro japônes

Electro sempre foi o pão e a manteiga do povo ocidental. A França iniciou a explosão de distorção com o Justice, os EUA, Los Angeles, inclui à tripulação: Steve Aoki, Dim Mak, bem como Classixx e Guns N Bombs. Mas lá longe, no Japão, Shinichi Osawa vem fazendo bastante barulho com a sua produção incessante.
Fez um álbum celebrando artistas em 2007 (The One), a última obra-prima de Osawa é Teppan Yaki, o "pacote" junta todos os maiores remixes Osawa, até hoje, incluindo os principais remixes para Boys Noize, Cazals, Van She e Bag Raiders, bem como um disco extra de remixes do produtor para artistas japoneses como De De Mouse. Curtam Teppan Yaki de Shinichi Osawa no site do cara: www.shinichi-osawa.com/

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

FarmVille - Facebook


Descobri há alguns dias a existência de um jogo no Facebook, o FarmVille.
O jogo vícia, você colhe frutos todos os dias, e não se cansa de olhar mil vezes ao dia para ver se tudo está correndo bem. O game social que já vem sendo chamado de o maior da história. Mais de 35 milhões de pessoas o jogam pela rede social de Mark Zuckerberg. A cada semana, 4 milhões de novos usuários aderem a ideia de se tornar um fazendeiro virtual.
Mas qual é a graça disso? Foi o que o fui descobrir, após passar uma semana arando terra e espantando urubus alheios. O saldo final, adivinhem, é que Farmville é mesmo viciante.
Para brincar , é preciso ter cadastro no Facebook. Depois, é só entrar na parte de aplicativos e procurar por Farmville. A ideia por trás dele é basicamente essa: criar o seu avatar de fazendeiro e começar a plantar em um pequeno terreno prévio. No canto direito da tela há botões para arar, semear ou apagar um bloquinho de terra fértil. Há um mercadinho onde é possível comprar sementes de frutas e legumes, animais, árvores, objetos de decoração para a fazenda e até mesmo máquinas que ajudem a automatizar o processo da colheita. Cada semente ou árvore tem o seu tempo exato de dar frutos. O mesmo acontece com os animais – a vaca precisa ser ordenhada a cada dia, por exemplo.
É preciso vender todos esses alimentos para aumentar a fazenda. Tudo é um investimento. Colheu os morangos? Você terá de preparar a terra e plantá-los de novo. Itens mais caros vão sendo desbloqueados com o tempo, pois tais tarefas o ajudam a ganhar experiência dentro do game – cujo ápice é expandir o seu pedaço de terra. Tudo isso faz com que o usuário passe alguns minutos do dia dentro do jogo; o objetivo é criar um hábito mesmo.
Os mais viciados podem comprar dinheiro virtual com o real mesmo. Você é quem decide.

Mas, como se trata de um game social, o grande barato de Farmville vem na hora de compartilhar. Todas suas atividades podem ser divulgadas no Facebook. Isso o ajuda a ganhar moedas. Também é preciso que você tenha fazendeiros vizinhos. Convide seus amigos, é muito importante. Quando você se logar no game, a fazenda deles pode estar com problemas, como urubus comendo as plantações ou até ervas daninhas que não param de crescer. Sua tarefa será ajudá-los no momento em que eles estiverem ausentes. Isso lhe rende um dinheirinho extra, além de ganhar uma faixa de “boa praça”.
Amigos também são a melhor forma de ganhar alguns ítens caros, como animais e árvores. São os free gifts. O limite é de 20 presentinhos por dia.
Farmville é atualizado constantemente, há sempre uma novidade, o que é ótimo e o deixa ainda mais vicioso. A professora de idiomas Vera Gherardini que o diga. “Eu acho o jogo bacana e viciante por vários motivos. Particularmente, acho relaxante me dar um tempo nos intervalos de trabalho para arar, plantar, escolher a semente, cuidar dos animais… É meio atávico”, admite ela, que tem mais de 20 vizinhos. “Acho que o mais bacana dele é a competição silenciosa que provoca, todos querem evoluir para ter acesso a mais sementes, poder enviar presentes mais legais e ter muitos vizinhos para aumentar a terra. É um jogo que se joga entre amigos que, ao mesmo tempo em que disputam, ajudam os outros a ir para a frente.”

[via: Virgula]