quarta-feira, 6 de maio de 2009

Real dolls

Tamanha foi minha surpresa quando assisti a um vídeo na faculdade no 1° semestre de curso, onde o produtor, diretor ou o que valha a isso mostrou a fabricação de bonecas de silicone, com tamanho e peso igual ao de uma mulher de verdade, substituindo dignamente aquela tal de boneca inflável que os 'garanhões' guardavam em baixo dos colchões para não amassar. Pois bem, lendo em um jornal britânico online essa semana (o qual não lembro o nome) me deparei com uma pesquisa que dizia que os japoneses preferem as tais bonecas, a um mulher de verdade.

Ela não fala, não chora, sem drama, sem tempestades, sem confusão, ok. Ela é linda, nunca vai ficar gorda, e por aí vai... são tantas as explicações para a adoração das tais bonecas que não acreditei. Pessoas desse mundo, elas não choram, mas também não sorriem, não reclamam, mas não elogiam, não engorda, mas não pode jantar em um lugar lindinho. Sendo assim elas só servem para os pervertidos que nem com muita cerveja na cara são capazes de 'arranjar' uma mulher na rua. Ah, faça-me o favor, vamos nos respeitar, pra mim isso serve só para necrófilos, e olhe lá. Atualmente, entre as opções disponíveis no Japão estão as cópias fiéis das atrizes pornôs. Os apaixonados por desenhos japoneses também tem seu espaço, com sex dolls moldadas no estilo mangá – com os tradicionais olhos gigantes e cabelos espetados. Acessórios como maquiagem, roupas e jóias também são vendidos à parte, de acordo com o gosto do cliente. Os donos chegam a considerá-las a parceira ideal pela fidelidade. Um engenheiro de 45 anos, que usa o pseudônimo de Ta-Bo, morador de Tokyo, explica seu fascínio pelas bonecas. “Elas são 100% minhas” (óbvio, ele paga bem caro pelo 'luxo'). Gente fica a dúvida: isso afasta a solidão ou apenas a disfarça? (reflita)

6 comentários:

Natalia disse...

to super passada com essa! onde está o humano? o que é humano hoje?
=O...

Natalia disse...

ah lembrei!... tem um filme sobre o mérito, de 2002, creio, o nome é "Monique - Toujours Contente".
bem nessa!

Guilherme Gomes Ferreira disse...

aaaaaaaaaaahnnnn...

que barbaridade.
Me colore que tô bege.

Caio disse...

Haaaa... pois é... com já dizia o véio Hegel... Assim como são as pessoas, são as criaturas!!!
hahhahaha

Mas as vezes me preocupo... pois mais barbaridade que isso seja, eu não me espanto de acontecer... e pelo que eu entendo... acontece em massa.

Ivy disse...

sei lá, que coisa apelativa. na verdade euu achei legal a idéia das bonecas, só senti pena pelos caras que dizem preferi-las. que gente vazia, francamente...

herick disse...

Enquanto ainda não existe Inteligencia Artificial suficientemente avançada e motores eficientes e portateis proprios pra isso, o jeito é os caras se contentarem com elas sem vida. Mas quando surgir tais tecnologias, vai ser uma concorrencia pesada as mulheres de carne e osso. Bom, pelo menos elas não virão com brinde "sogra" e existe a possibilidade de se achar uma virgem comprando uma nova (algo impossivel entre as de carne e osso). Mas mesmo para os doidos que curtem essas bonecas, deve ser só pra compania afetiva, afinal temos as prostitutas de carne e osso pra necessidades sexuais sem compromissos.