sábado, 27 de junho de 2009

quinta-feira, 25 de junho de 2009

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A música da última semana...

Sempre coloco ali do ladinho (na coluna a melhor música da última semana) uma música que tenho escutado durante a última semana, normalmente escuto a mesma música sem cansar durante meses. Essa música descobri em um filme bem água com áçucar, um romance de 2005, mas estou apaixonada pelo cantor, fato. O vídeo é uma gracinha, a letra é linda e tenho que dizer que tenho vivido esse sentimento. Então o vídeo com direito a tradução.

Brighter Than Sunshine

"Mais Brilhante que a luz do Sol"

Eu nunca compreendi antes
Eu nunca soube para que servia o amor
Meu coração estava partido, minha cabeça estava doendo
Que sensação!

Amarrado à história antiga
Eu não acreditava em destino
Eu procuro e você está ao meu lado
Que sensação!

Que sensação em minha alma
Esse amor é mais brilhante que a luz do Sol
Mais brilhante que o nascer do Sol
Deixe a chuva cair, eu não me importo.
Eu sou seu, e de repente você é minha.
De repente você é minha

Esse amor é mais brilhante que a luz do Sol

Eu nunca vi isso acontecer
Eu desistiria e cederia
Eu simplesmente não podia me machucar outra vez
Que sensação

Eu não tive forças para lutar
De repente você pareceu tão certa
Eu e você
Que sensação


Mais brilhante que o Sol
Mais brilhante que o Sol
Mais brilhante que o Sol, a luz do Sol.

O amor ainda é um mistério
Mas me dê sua mão e você verá
Seu coração está mantendo o ritmo comigo

baby, baby, baby

Tá querendo chamar a atenção? Coloque três mulheres lindas desfilando completamente nuas na rua. Foi isso que o grupo de música eletrônica francês “Make The Girl Dance“ fez. No clipe da música baby, baby, baby aparecem três lindas modelos nuas andando pelas ruas de Paris. Fiquei chocada com o povo francês, são educados e discretos, se fosse por terras Brasileiras isso não seria bem assim, concorda?

Confere!


segunda-feira, 22 de junho de 2009

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O leitor (Filme x Livro)

Michael em uma das inúmeras histórias contadas à Hanna.

Tenho uma coisa bem definida em mim, não assisto o filme se ele foi gerado após um livro, sem antes apreciar a obra literária. Mas como para toda regra há uma exceção acabei cedendo e assisti O Leitor, antes de lê-lo. Para minha grata surpresa o filme é sem dúvida muito bom, pelo menos para mim, fiquei grudada na frente da tela, não queria perder um minuto e quando acabou fiquei querendo mais, querendo descobrir mais coisa, o por quê de ter sido tão curto, nem é curto na verdade, eu é que tenho essa obsessão por filmes com mais de 120 minutos de duração. Enfim, fiquei me perguntado depois sobre muitas coisas, então fui ler... Daí que apesar de adorar o filme o livro é melhor, e normalmente é assim, o livro é sempre melhor, porque no foram tantas e tantas cenas de sexo que poderiam ser substituídas por um lado da história incrível que está descrita no livro, como por exemplo Michael roubando uma camisola cor de beringela para a amada Hanna, pode parecer bobo, mas se você ler e assistir vai entender do que eu estou falando.
Com um orçamento de US$ 32 milhões, recebeu 5 indicações ao Oscar 2009, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Kate Winslet), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia. Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante (Kate Winslet), além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor e Melhor Roteiro. Também foi vencedor do BAFTA de Melhor Atriz (Kate Winslet), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia.
Não gosto muito de blogs que falam muitoooo do filme chegam a, quase, contar tudo o que você espera pra assistir, porque pode criar uma expectativa tão grande e você decepcionar-se, afinal não é todo mundo que encara o género de forma tão amistosa quanto eu.
Então fica a dica para quem vai na locadora e não sabe o que locar, mas fica muito mais a dica para você comprar o livro, O Leitor, ele custa em torno de R$29,90, barato, né, gente. Vale quanto custa.



Sinopse:
Um adolescente se apaixona por uma mulher mais velha e vive intenso romance. De uma hora para outra, ela some de sua vida. Cerca de oito anos depois, ele reencontra essa parte de seu passado ao participar de um polêmico julgamento de crimes cometidos pelos nazistas na segunda grande guerra. Dirigido por Stephen Daldry (As Horas) e com Ralph Fiennes, Kate Winslet e Bruno Ganz no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz.