quinta-feira, 9 de julho de 2009


Arte brasileira está experimentando um período de crescimento sólido na cena internacional, tanto em termos de presença e reputação. O melhor exemplo recente desta exposição está na rua mundo, onde o Brasil tem sido representada mundialmente por nomes como osgemeos e Nunca. Mas para mostrar que a arte brasileira é mais do que isso, a cidade holandesa de Rotterdam está atualmente hospeda uma série de eventos incidiram sobre diversos aspectos da produção brasileira de arte contemporânea.
Três exposições, em três diferentes museus, vão levar o visitante a uma viagem por toda a arte, arquitetura, cultura visual e design. Museu Van Beuningen Boijmans exibe arte em uma variedade de mídias, de artistas como Ricardo Basbaum, que analisa a comunicação humana através de intalações tridimensionais, e Hélio Oiticica (1937-1980), um dos mais inovadores artistas de sua geração - é reconhecido como um importante figura no desenvolvimento da arte contemporânea.
The Nederlands Architectuurinstituut, convidou arquitetos, urbanistas e moradores de São Paulo, uma das maiores regiões metropolitanas em todo o mundo, para refletir sobre os seus sonhos para a cidade. Vídeos, telas com cenas de São Paulo permitem aos visitantes a experiência quase inimaginável -passeado na ‘vida’ da cidade; tumultuada mas irresistivelmente excitante.
A exposição no Nederlands Fotomuseum focuses on Brazil’s centra-se em rápida mutação. Uma mistura de fotografia, vídeo, desenho, jogos, moda e revistas explorar a cultura visual, que é uma combinação dinâmica de alta e baixa, elitista e populista, artísticas e de artes aplicadas, com um foco especial sobre o fosso entre ricos e pobres.
Brasil Contemporâneo teve início em 30 maio e decorrerá até 23. De agosto de 2009.

Nenhum comentário: