quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cofre de porquinho


Aussie David Racchi conquistou o Leão de Ouro no 56° Festival Cannes Lions International Advertising. Criados para a Agencia Regional de Recaudación (Agência Regional da Arrecadação Fiscal), a publicação foi concebida para resumir todas as informações da conta do Tesouro, na mais atraente e cativante forma possível. Dirigindo-se à recessão econômica sobre a economia espanhola, visualizados através da adoção da poupança 'cofre de porquinho' imaginário. O livreto foi ocultado dentro de um cofres de porquinho personalizados, forçando seu público-alvo a quebrar a ‘embalagem’ para revelar o livro e “see how the year had turned out money wise.”
Ótima sacada!
E descrevem a reação do mercado:
A primeira reação foi de surpresa e nostalgia. Em um mercado local tão especializado, o cofre de porquinho foi capaz de transmitir o seu conteúdo de uma forma amigável onde normalmente o problema de dinheiro tende a ser de natureza grave. A meta dos livros é serem lidos, nosso conceito. Até a produção foi bastante reforçada para os livros terem capacidade de comunicar-se com seu público alvo.

Nenhum comentário: