segunda-feira, 10 de agosto de 2009

André Braga, ele já desenhava nos lençois do berçário.

O Twitter tem me trazido gratas surpresas, uma delas é André Braga - segue aí @easyriderbr - um cara batalhador, que desenvolve trabalhos incríveis. Confere aí!

Desde moleque, André Braga, interessa-se por arte. Aos 11 anos iniciou um curso de belas artes na “Academia de Belas Artes Edson Braga”. Cresceu admirando o artista, Edson Braga, que com o tempo passou a ser considerado um segundo pai. Ao término de seu curso com Edson, André, graças ao pai, pode continuar frequentando o atelier, e com o tempo foi se apropriando das técnicas.

O artista, estudou durante dez anos para aprimorar sua técnica, tanta dedicação, fez com que André levasse uns puxões de orelha na escola, já que seus cadernos eram repletos de desenhos. Segundo o artista: “É até engraçado, pois me reprimiam tanto quando garoto por desenhar e hoje meu desenho me sustenta. Eu ainda vou me dedicar nessa vida a apenas desenhar para mim”.

André é formado em Publicidade & propaganda, já cursou design na ‘Escola de criação’ da ESPM, fez ‘Direção de Arte’ e ‘Redação de Arte’. – Ufa, já estou cansada, o cara é batalhador pra caramba, será que alguém aguenta o pique?

Após trabalhar em agências menores, André pôde estagiar na agência LewLara – após ganhar um prêmio em um concurso promovido pela FGV, chamado ‘Sábado de criação’ onde a melhor dupla de criação ganharia o estágio. Lá estava o André, todo orgulhoso.

Fábio Mestriner (presidente da ABRE – Associação Brasileira de Embalagens) – na época, estava desenhando as embalagens de Schincariol e o viu estagiando na LewLara. – Fábio Mestriner - segue o o profe @profmestriner - foi professor de André na ESPM, e deu aquele ‘empurrãozinho’. Contratou o guri para trabalhar em sua agência, a famosa PACKING – Design e Inteligência de Embalagens.

Depois de cinco anos de vivências e experiências, nosso artista foi chamado para trabalhar na Harley-Davidson do Brasil, onde está até hoje – vale ressaltar que ele fazia aqueles ‘freelas’ amigos para o pessoal lá da Harley-Davidson, antes de efetivamente fazer parte da equipe.

“Gosto do meu trabalho, gosto de desenhar para as pessoas e ajudar o mundo a ficar mais colorido, mas desenhar para si próprio não tem coisa melhor. Vira e mexe faço uma arte aqui e outra alí. Deixo sempre um caderno de frente para o meu teclado, e isso aprendi com meu antigo professor, Fábio Mestriner. Isso me obriga a desenhar e exercitar sempre. É um excelente exercício. Na verdade isso tudo começou com uma agenda. Uma agenda desenhada à mão, todos os dias”.

Curtiu? Então acessa: Bota Pra Fora, Flickr

2 comentários:

Fábio Favaro disse...

Desenha muito esse menino!

Edison Braga disse...

André,
Parabéns por suas conquistas... Tenho um grande orgulho de ti e enorme admiração por seu pai...

Do teu amigo e professor...
E um grande 2010 pra ti aos teus!
Edison Braga
(edisonbraga.artes@gmail.com)