quarta-feira, 29 de abril de 2009
Flashmobs
Alguns exemplos do que já aconteceu no mundo: no dia 1º de agosto de 2003 - como somos atrasados às vezes - 40 alemães se reuniram em uma rua, às 18h10, sacaram seus celulares e ficaram gritando "Yes!Yes" por um minuto. Depois, começaram a bater palmas e simplesmente foram embora. Em Londres, cerca de 250 pessoas apareceram "de repente" em uma loja de móveis em um shopping - as instruções? Mandar mensagens de texto para os seus colegas elogiando a qualidade dos sofás da loja, sem porém usar a vogal "O". Na Alemanha, pessoas já fizeram ginástica em plena rua usando guarda-chuvas coloridos; em Nova York, uma multidão invadiu a loja de brinquedos Toys'r'us para ficar "rosnando" para um dinossauro de pelúcia gigante. Todas as manifestações acabam em aplausos e deixam as pessoas ao redor, que não sabem o que está acontecendo, totalmente atordoadas. Curte a maluquice da galera:
Dance
Espelho humano
Congelamento em grupo
Musical na praça de alimentação
Flashmob Pompéia
No pant
No Improv Everywhere você fica sabendo qual será o próximo flashmob e outras informações sobre o que acontece e onde acontece.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Sobre comunicação.
Criado pela Publicis Mojo e @ RadicalMedia
Diretor: Patrick Hughes
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Programação musical de de 17 a 20 de abril
DIA 17/04
DIA 20/04
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Casa do lado
O novo projeto idealizado pelos mesmos produtores da já consagrada festa NEON, os Djs Cevallos e Ka-hara, a festa WOW! acontecerá mensalmente no espaço secreto, recém inaugurado no coração da cidade baixa.
Com uma inspiração em clubs e festas que mesclam sonoridade underground com estrutura mainstream, o projeto visa unificar públicos, trazendo para o mesmo espaço frequentadores de dois diferentes mundos noturnos. Os que buscam uma música nova, sempre no eixo das principais fontes mundias de informação musical, e que frequentam os lugares onde sempre afloram tais ritmos, os clubs underground. O outro público, ainda que muito preocupado com a música que dança, previlegia uma estrutura física de casa noturna em primeiro lugar, tendo o conforto como premissa de diversão.
Um noite na qual converja esses dois pontos é a intenção da WOW!, sempre com os ouvidos ligados na música mais vanguardista e ainda sendo fino. A programação é dominada pelo House e suas vertentes, Electro House, Disco House, Tech House, camadas cósmicas e pulsantes de Nu Disco, Disco Punk, Soft Electro e novidades de gêneros, darão o tom da nova trilha sonora de Porto Alegre.
Serviço
O que: Wow!
Quando: 20 de abril, segunda-feira, véspera de feriado
Onde: Casa do Lado (Rua da República, 546 - Cidade Baixa)
Quem: Alec Araujo, Cevallos, Ka-hara e Lucas Rocha
Quanto: R$15,00
Horário: 23 horas
Fica a dica, ok?!
terça-feira, 14 de abril de 2009
Novidade no blog
Seguinte, o player toca as músicas da minha biblioteca, ou seja, tudo que eu escutei até hoje ficou lá aramazendainho, mas caso vc não goste de alguma música é só passar, porque meu gosto músical vai de CSS a Aretha Franklin, se bem que eu acho que a primeira não existiria sem a segunda. Whatever.
Uma dica: Deixe a página do blog aberta e vá navegando e curtindo uma música boa.
No post anterior comentei sobre Nat King Cole e Madeleine Peyroux, então decidi 'ilustrar' meu post com vídeos deles e mais alguns vídeos, porque eu não resisto. (alôca)
Nat King Cole
Madeleine Peyroux
Nina Simone
War
Nancy Sinatra
segunda-feira, 13 de abril de 2009
As últimas novidades da música
A produtora Live Nation confirmou o cancelamento de dois shows da turnê Sticky & Sweet, de Madonna. A cantora não vai mais se apresentar em Hamburgo, na Alemanha, e retirou uma das datas de Manchester, no Reino Unido.
Nos próximos dias, a Live Nation vai anunciar como os fãs que adquiriram ingressos poderão receber o dinheiro de volta. Não foram dadas maiores explicações sobre o cancelamento.
Madonna retorna aos palcos em julho deste ano, na cidade de Londres. Ela fez pequenas alterações na turnê que já passou pela América Latina, incluindo o Brasil, no ano passado. Até o momento, ela ainda não iniciou a fase de ensaios
Segundo o jornal britânico Mirror, a Universal, sua gravadora, teria desembolsado uma grande quantia para o retorno da cantora ao país para que ela "tivesse foco no novo trabalho".
No entanto, os executivos teriam surtado ao saber que Amy estava gravando com o Gorillaz, da EMI, e não conseguiu entregar nenhuma música suficientemente boa para o seu próximo álbum.
"Eles não estavam feliz, para não dizer o pior. Eles queriam que ela voltasse para gravar seu álbum e ainda não saiu do zero", disse uma fonte ao jornal. "Imagina quando souberam que ela concordou em trabalhar com o Gorillaz. Eles não acreditaram", completou.
Depois do sucesso do álbum Back to Black, gerou-se muita expectativa sobre o próximo trabalho da cantora. No entanto, os tablóides britânicos apontam que Amy estaria sofrendo para compor e as férias no Caribe fariam parte deste processo para voltar a escrever músicas.
Franz Ferdinand negou música para comercial de comida.
Em entrevista à Absolute Radio, o vocalista disse que "simplesmente não era certo". "Eles perguntaram se poderiam usar a música Bite Hard e acho que a idéia era que as pessoas ouvissem nossa música e comessem alguma enchilada de chili", explicou.
A rede de fast-food de comida mexicana teve que usar outra canção para seu comercial. "Seria como ir ao McDonalds ou algo do tipo. Simplesmente não estava certo", completou.
A música Bite Hard está no terceiro álbum da banda escocesa, chamado Tonight: Franz Ferdinand. Na semana passada, o grupo lançou o novo single No You Girls.
sábado, 11 de abril de 2009
Lily Allen, my favorite songs
Ela continua com aquela coisa de menina revoltada, e as músicas continuam maravilhosas. Além disso também separei "Womanizer" (nova música da Britney, que está no álbum "Circus"). Segundo a própria Lily, quando entrevistada pela BBC, sobre o que acha de Spears, "Ela é uma Deusa. Seu novo álbum é maravilhoso". Eu recomendo muito. Separei alguns vídeos do YouTube, para quem ainda não conhece espero que gostem e quem já gosta dela, como eu, acho que vão curtir.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
conversa de msn
Eu estou trabalhando (mentira), eu estava, mas daí eu comecei a conversar com a Gabe, porque eu nunca resisto... quando ela me chama no msn, o fato é que amigas que ficam longe dá nisso, as duas não trabalham. Como as duas 'ananas' não gravam as conversas no msn (também nem sei porque alguém faz isso) vou ter que dizer aqui o que aconteceu, mais ou menos. Foi assim:
Gabe diz:
Tenho muitaaaa preguiça, e neste momento gostaria de estar em um bar bebendo e fumando, mas não posso, porque gente grande faz isso só de noite e aos fins de semana.
Não tenho um gato porque nem sei me cuidar, mas tenho um peixe que não chora, não precisa de caixa de areia e é alimentado uma vez por dia (um loooooooxo). Acho que é isso... ah, gosto de whisky on the rocks (no inverno), huuuum, se faltar alguma coisa me avisa!
Cinema, música e livros são coisas pra se falar pessoalmente, porque eles são muito pessoais e (quase) intransferíveis, na minha opnião. Aí, morri.
Gabriela Cammardelli
Estréias de cinema no feriado
Dirigido por Christophe Honoré , A Bela Junie conta a história de Junie (Léa Seydoux), uma garota de 16 anos que muda de escola durante o ano acadêmico após a morte de sua mãe.
Ela logo se enturma com os novos colegas. Sua beleza chama a atenção dos rapazes e ela começa a namorar um deles, Otto (Grégoire Leprince-Ringuet), antes de se dar conta que está apaixonada pelo professor de italiano, Nemours (Louis Garrel).
França - 2008
Tony Manero - Drama
Dirigido por Pablo Larrain, o filme se passa em Santiago do Chile, no ano de 1978. Em meio ao complicado contexto social da ditadura militar de Augusto Pinochet, um homem de meia-idade, Raúl Peralta (Alfredo Castro), está obcecado com a idéia de se tornar Tony Manero, o famoso personagem interpretado por John Travolta no clássico filme da era disco Os Embalos de Sábado à Noite.
A fantasia de encarnar seu grande ídolo, e assim ser reconhecido como uma estrela no mundo do entretenimento, chega a tal nível que acaba levando Raúl a se transforma num assassino em série.
Chile - 2008
Presságio - Drama/Suspense
Quando uma capsula do tempo é aberta na escola do filho, professor (Cage) se depara com um estranho mapa numérico. Decodificado, este mapa mostra profecias assustadoras: são datas de cada uma das maiores catástrofes globais dos últimos 50 anos, como terremotos, incêndios e tsunamis, tudo em perfeita sequência. O problema é que algumas datas estão por vir, e portanto novos desastres para acontecer.
EUA - 2009
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Comédia
Adaptação do romance Confessions of a Shopaholic, de Sophie Kinsella, trata-se da história de uma jovem recém-formada na universidade que arruma emprego como jornalista da área financeira em Nova York. O trabalho não é à toa, uma vez que a garota precisa nutrir seu vício em compras. No meio do caminho ela ainda se apaixona por um rico empresário.
EUA - 2009
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Já garantiu teu ingresso para o Electroshock Festival!?
terça-feira, 7 de abril de 2009
a hora da bobagem
Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinqüagésima potência que o vulgo denomina nada..
E o ladrão, confuso, diz:
- Dotô, resumino, eu levo ou deixo os pato?'
Chairs
Festival Electroshock
O Festival Electroshock trará para Porto Alegre os mais importantes nomes da produção eletrônica atual, que gira em torno do flúor, do maximal, de mash-ups e do electro. O festival rola nos dias 17 e 18 de abril no Porão do Beco. Além do dj Schutz, tocam Machuca, (residentes da casa) Boss in Drama (que eu adorei e que segue bombando no Brasil, ainda mais com a nova Favorite Song apavorando em sets e charts por ae), Database (que eu também adorei, aloca), o duo de Porto Alegre Fenx, Killer on the Dancefloor (duo que já remixou Digitalism, Turbo Trio, Larry Tee e tocou com Jus†ice, Digitalism, Steve Slingeneyer do Soulwax, So Me, Pendulum, The Go Team!, Fujiya & Miyagi e N.A.S.A.) , os DJs gaúchos Lúcio Ka-hara e Cevallos, da NEON, a diva trash Madame Mim (que eu assisti lá no Madrigal, sim no Madrigal, e vale), as caóticas Las Bibas From Vizcaya, os cariocas do The Twelves (em extensa turnê entre EUA e Austrália, eles já remixaram M.I.A., Asobi Seksu, Erlend Oye e tocaram com Justice, Diplo, LCD Soundsystem, She Wants Revenge, Van She, Phoenix, Groove Armada; o último foi para The Brighton Port Authority, o novo projeto de Norman Cook/Fat Boy Slim - e que é, pra mim, a atração principal) e Edu K e Chernobyl.
Confere a agenda do beco em: http://www.beco203.com.br/views/agenda.php?id=197
Aí ao lado você pode conferir The Twelves, tocando New Young Pony Club - Get Lucky, entre outras. Um conselho? Ouça no volume M.Á.X.I.M.O.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Mulheres possíveis
"Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido as refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe a noite, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, estudo, levo o carrono mecânico, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão, levo o cachorro passear e ainda faço escova toda semana - e as unhas! E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic. Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres. Primeiro: a dizer NÃO.S egundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás. Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero. Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de serindispensável.É ter tempo. Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala. Tempo para bisbilhotar uma loja de discos. Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias! Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela. Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza. Tempo para fazer um trabalho voluntário. Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto. Tempo para conhecer outras pessoas. Voltar a estudar. Para engravidar... curtir os filhos... Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamenteorganizada e profissional sem deixar de existir. Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto oupela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal. Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra. A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, senão for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.Mulher é mulher, não pode parecer um homem!Se o trabalho é um pedaço de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher independente, fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana parausufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela. Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado peloPhilippe Starck e o batom da M.A.C.Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mare o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante".
Martha Medeiros - Jornalista e escritora