segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Entendendo porque música inglesa é melhor que americana

Óbvio que essa matéria foi escrita por um inglês, mas achei interessante, concordo e muito com isso, olha só:
"Muitas pessoas não entendem que a música britânica é melhor do que a música americana. Eles não entendem isso porque a hegemonia política que o país ocupa no Ocidente e "The Blues". É hora de desenterrar os motivos pelos quais a música britânica sempre foi melhor do que a música americana. Esperemos que esta lista só funcione como um prefácio para que você vá atrás de grandes músicas que os britânicos fizeram e perceba a qualidade".

1 - Melhores sons - A razão mais óbvia para a música britânica ser melhor do que a música americana é a composição. Temos: Oasis, Radiohead, The Verve, The Stone Roses, Suede, Dodgy, Coldplay, Shed Seven, Travis - e estas são apenas as bandas britânica moderna. Não estamos ainda colocando Zeppelin, T-Rex, The Who, Bowie e muito mais. CONCORDO.

2 - Melhores bandas - Pense nisso. Os Stones, Led Zeppelin, Oasis, Pink Floyd, T-Rex, The Kinks, The Stone Roses. O que a América tem além de The Byrds e The Beach Boys? Pode-se fazer uma lista infinita de todas as grandes bandas britânicas e dificilmente será capaz de fazer uma lista top 10 das maiores bandas americanas de todos os tempos. Quem são as top 10 maiores bandas americanas de todos os tempos? Não conseguimoe spensar em cinco para listar. NEM TANTO.
3 - Condenam o genero indie - Bandas britânicas condenam música indie, que é americano (na maioria das vezes) ou britânicos (quando alguma publicação tentam dizer que sim). As maiores bandas não querem nada com ele. Pergunte ao Oasis se eles são indies: eles vão rir da palavra. Pergunte ao Stone Roses se são indie e Ian Brown vai dizer: "A cena indie é uma merda". Pergunte Brett Anderson sobre a palavra "indie" e ele diz que "é uma palavra suja para mim. Uma palavra que significa que as pessoas que não sabem tocar seus instrumentos ou escrever canções ". Esta propensão para criticar música indie passou por um longo caminho para fazer a música britânica a maior e melhor som do que a música americana.

4 - Melhores gravadoras - Esta é certamente uma tarefa difícil, enumerar todas as grandes gravadoras que sairam da Grã-Bretanha. Para começar, houve Factory Records, que participaram do Happy Mondays, Joy Division e The Inspiral Carpets só para citar alguns. Há Creation Records que hospedou Oasis, Ride, Swervedriver, e Hurricane # 1 apenas para citar alguns novamente. Houve 4AD que hospedou os Cocteau Twins, Lush, e Slowdive só para citar uns poucos novamente. A lista poderia continuar acontecendo. No rótulo americano poderia coincidir com a saída de bandas de qualidade em qualquer um desses rótulos britânico.

5 - Oasis - Oasis veio de Manchester na Inglaterra. Isso é, uma cidade do norte da Inglaterra. Oasis é uma das maiores bandas de todos os tempos, se não a maior banda de todos os tempos. (eles são pirados no Oasis) A América não tem um oásis. FANATISMO NÃO, NÉ, MINHA GENTE.
6 - Grã-Bretanha deu-nos um dos melhores gêneros da música nos últimos 20 anos em Shoegazing. Você acha que norte-americanos seriam criativos o suficiente para avançar com os sons que ouve de "Loveless", ou "Nowhere"? Você acha que um americano poderia criar uma canção como "Leave Them All Behind"? Eles poderiam copiá-lo e que não seria bom o suficiente até mesmo para ser coberta por um pequeno zine americano ". Devido ao Brit da música do ouvinte foi capaz de desfrutar Lush, Slowdive, e Chapterhouse. Há algo distintamente britânico sobre essas bandas, todos eles têm imaginação, algo que falta na maioria das músicas americanas. PEGOU PESADO.
7 - Mais ambição - Os ingleses não têm medo de ser grande. Começando com citação de Lennon de ser maior do que Deus, que ele declarou simplesmente como um fato empírico, no momento, os britânicos não tinham medo de levar sua música para as massas. Eles não tinham medo de sonhar além do seu quarto e as músicas de britânicos beneficiaram com esta atitude. Música americana tem medo de ambição, provavelmente de alguma reação ao seu entorno político cultural que se coloca em uma posição de destino manifesto. É hora de virar a modéstia sobre a sua cabeça e não há lugar melhor do que começar pela British Music. NANANINANÃO

8 - O nascimento da cultura rave - Poderia imaginar um mundo sem cultura rave? Um mundo sem DJ Shadow ou Aphex Twins? Um mundo sem os Chemical Brothers e Massive Attack? Onde estaria a cultura rave? Agradeço a Deus por Tony Wilson e Factory Records para colocar este género de música absolutamente essencial no mapa. O nascimento do DJ foi o nascimento da música como o sulco, como sempre deveria ser. As bandas britânicas que têm gerado a partir deste estilo são inúmeras from The Stone Roses com The Happy Mondays, a New Order... todas as bandas britânicas... claro. TENHO QUE CONCORDAR.
9 - Os melhores cabeleireiros - Isso é óbvio. Veja o penteado de George Harrison. Veja os cachos loiros de Robert Plant. Olhe Zeus Liam Gallagher. O que os cortes de cabelo dos músicos americanos parecem? Eles não podem aparecer em shows com o cabelo porcaria. TIVE QUE CORTAR UM MONTE, PORQUE ESSE COMENTÁRIO AGREDIA, E MUITO, OS MÚSICOS AMERICANOS, EU TENHO NOÇÃO.
10 - Estilo mais bacana - Quem eram os formadores de opinião na música? Bem, claro, os britânicos. Todos seguiram o estilo dos músicos britânicos e fazem isso ainda hoje. When The Stone Roses sintetizava a cena baggy "de calças soltas, todos começaram a comprá-los. Nenhuma banda americana inspira este tipo de mimetismo. Os britânicos sabem o que é grande estilo e combinam suas grandes canções com ele. NOVAMENTE EXCLUI UM MONTÃO DE COISAS.
E aqui os player com Chemical Brothers -


Under the influence


Hey girl, hey boys (classic)


Do It Again
*As músicas dos playeres foram escolhidas por mim, mas a opiniões do post são de total responsabilidade do site de referência Old Wizard.com - as opiniões contidas não expressão a verdade em realção à opinião da autora do blog.
** Quer baixar alguma dessas músicas? Me manda a solicitação por e-mail para grozelix@hotmail.com

Um comentário:

Lu disse...

assim ó, eu te leio tá bobafeichata :P ta no meu Reader! rsrsrs