segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bafta

a noite deste domingo, 21, em Londres aconteceu a cerimônia do Bafta, premiação que equivale ao Oscar americano. Os atores Robert Pattinson e Kate Winslet desfilaram no tapete vermelho.
A superprodução em 3D "Avatar", o filme de maior bilheteira da história, foi a grande decepção da noite ao ficar apenas com dois prêmios - efeitos especiais e design de produção - dos oito aos quais também concorria. Kathryn Bigelow, diretora de "Guerra ao Terror", ganhou seis das oito categorias dos prêmios Bafta às quais seu filme foi indicado, entre elas as de melhor diretor e melhor filme.
O príncipe William, da Inglaterra, que também compareceu à cerimônia, foi assediado em sua passagem pelo tapete vermelho. Durante a cerimônia de premiação foi anunciado William é o novo presidente da Bafta, ocupando o lugar do cineasta Richard Attenborough.
A atriz Kristen Stewart, da saga “Crepúsculo”, ao levar o prêmio de melhor atriz revelação pelo conjunto da obra na cerimônia do Bafta, concedido pela Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas.

Nenhum comentário: