terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Moda: Dicas para o inverno 2010

Ainda faz muito calor por aqui, é verdade, mas a temporada de moda no hemisfério norte mostra grandes novidades para o inverno 2010. Aconchego e mix é o que não vai faltar no guarda-roupas para esse inverno. Com muitas estampas, inspiração também na primavera, muitas coisas permanecem as mesmas, não abandonaremos nosse pretinho básico por exemplo, mas usaremos muitas cores flúor. Confere o que a gente separou para você. 

Branco & Preto ever!

É tempo de preto & branco, aquela combinação básica que nunca dá errado. A tendência é usar peças brancas e pretas de forma bastante delimitada. Calça preta e camisabranca. Vestido branco com base toda preta. Vestido preto e acessórios brancos, e tem muita para misturar, não é? Criatividade.

7/8 e balonês: misture os dois e arrase.
Casacos mais compridos, aqueles tipo 7/8 estarão com tudo nesse inverno.  Os cortes da estação  é o balonê; aquele que dá um aspecto arredondado na roupa.

Peles, só sintéticas. 

Eles voltaram com tudo, mas cada vez mais ecológicos! Os fur coats, ou casacos de pele, do inverno 2010 podem ser de todas as cores. No entanto, as estampas étnicas podem se sobressair.

Estampas, escolha muitas e arrase!!!

 As estampas étnicas vieram para ficar na Primavera-Verão e devem continuar por toda a estação Outono-Inverno. No entanto quem ganha muito espaço são as florais, que ficam em evidência. Listras, xadrez,  e padrões também devem ser usados, e misturados às outras estampas.Comece já a fazer sua "bagunça".

Pretty in pink.

Não gente, não é o armário da Penelope Charmosa. Assim que começar a cair o friozinho poderemos abusar das cores flúor, mas uma será a estrela da estação, o PINK! Veremos muito pink em roupas, acessórios e também calçados. Mas cuidado para não abusar. 

Marrom, quase o novo preto.
 Marrom, isso mesmo, marrom, é a o que deve pegar com tudo. Blusas, casacos, meias. E uma dica, o rosa, mas não o flúor, combina muito com marrom, assim como tons mais "envelhecidos" como  o verde ou azul, por exemplo. 

Vestidos quase-debutante, muitos babados na balada.

Babados, renda,  transparências e visual de menina. São leves e podem compor o look com casacos compridos, leggings e cintos para marcar a cintura. São os vestidos estilo debutante. Cuidado para as meninas com quadril um pouco mais largo, eles podem parecer um abajur, e não queremos isso, não é? Nesse caso opte por um modelo como o listrado, que mostramos aqui, ele tem caimento em tule, o que dá uma diminuída nos babados, mas não perdendo as camadas e aquele toque especial. 

Botas over-the-kne, o hit do inverno 2010.
 
As botas over-the-knee são simplesmente o must have da estação. Over-the-knee são aquelas botas  mega compridas e que vão até acima do joelho. Combinam com vestidos e saias curtas. O unico cuidado que se deve ter ao usar esse tipo de calçado é não exagerar na altura da saia, se ela for curta demais, não ficará chique, né gentem? E também, meninas cheinhas, com pernas lindamente torneadas, muito cuidado, elas podem acabar marcando, deixando a perna mais curta, o que serve de dica para meninas mais baixas também.

2 comentários:

Ma.chine disse...

Menine.. amei isso aki

*-*

Bjoks

Grazi disse...

Obrigada, sempre bem-vinda!