A primeira é na verdade uma dupla formado por uma Mc e uma dj dinamarquesas. Fagget Fairys tem uma modernidade agressiva que provoca uma batida potente, que marca o duo da distinta Jutland, um lugar onde progressismo político, social e artística é a regra e não a exceção. Foi em 'Feed the horse' que a dupla produziu um álbum de estréia. Uma criação com linhas de baixo manchadas, marca de Fagget Fairys que apresenta um gueto-funk. 'Feed the horse' é quase obsceno, e você não pode deixar de ouvir sem se sentir estranho ou eufórico ou sutilmente violado, ou talvez ambos.
Segundo MC Ena: "Tudo aconteceu na hora certa, porque nós tivemos o nosso EP no ano passado com duas faixas, ele se tornou muito popular nos blogs de música, então já tínhamos uma boa base sobre o que poderiamos produzir. Quando fizemos o álbum, fizemos meio em Nova York e meio em Copenhague".
A dj Sensimilla tem muita experiência agitando os clubes dinarmaqueses. Fagget Fairys pode dominar os sistemas de som em todo o mundo, mas eles são apenas a ponta afiada do que pode se transformar em uma explosão da música popular dinamarquês pelo mundo, a cena está à beira de um triunfo musical de proporções verdadeiramente épicas.
***
A segunda vem de Brighton - Reino Unido - e se chama Mirrors, é um pop, mas não o mesmo pop de sempre, os rapazes dizem "Queremos alterar a forma como as pessoas veem a comercial / pop music. Queremos que a música pop venha a ser uma experiência, não apenas uma canção."
Nenhum comentário:
Postar um comentário