sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Keynote Apple


Por Enzo Zuccolotto:

A grande maioria das pessoas sabem que dia 09/09/09 aconteceu o um evento promovido pela Apple e como em todo evento promovido pela maçã, milhares especulações foram criadas, algumas foram concretizadas e outras surpreenderam a todos.
Como é de praxe antes do evento, os iPods sofreram quedas nos preços e minutos antes do início do evento a loja online foi fechada.

Dentre lançamentos, agora temos uma nova versão do iTunes (9), a apresentação da terceira geração do iPod Touch, que ganhou melhorias pontuais de hardware, fazendo com que ele ficasse duas vezes mais rápido em comparação a segunda geração, a continuidade da linha Classic que manteve o mesmo preço e ganhou um upgrade na capacidade de armazenamento.

O que realmente me surpreendeu foi a nova geração do iPod Nano, que agora conta com uma tela de 2,2", uma câmera para captura de fotos e gravação vídeo, que já havia sido especulado por vários blogs, mas o que realmente surpreendeu foi a adição de um receptor FM no aparelho, algo que nunca existiu em qualquer produto da maçã! Sim, agora o iPod terá rádio FM.


Com exceção do iPod Touch, que teve seu preço reduzido de $229 para $199 dólares na versão de 8gb os outros iPods tiveram seu preço mantidos e todos já estão disponíveis para compra no site da maçã.


O evento marcou o retorno de Steve Jobs aos palcos, algo já havia sido levantado por vários analistas e blogueiros, mas mesmo sendo previsto foi surpreendente. Durante a apresentação Jobs falou sobre ao transplante de fígado que foi submetido a alguns meses e agradeceu ao doador, que foi um rapaz morto em um acidente de carro.

O keynote já foi disponibilizado no site da Apple, através do endereço: http://events.apple.com.edgesuite.net/0909oijasdv/event/index.html?internal=ijalrmacu

fonte: Mac Magazine - que cobriu todo o evento.

Nenhum comentário: