quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cafeteria "ganha" Leão de Ouro

Tobias Rehberger ganhou o prêmio Leão de Ouro de melhor artista  na 53ª Exposição Internacional de Arte da Bienal de Veneza. Este ano, a exposição é intitulada Making Worlds (Fare Mondi). Rehberger ganhou o prêmio pela cafeteria do Palazzo delle Exposizioni della Biennale, anteriormente conhecido como o Pavilhão Italiano. O refeitório é aberto ao público, pelo menos até o fim da Arte Bienal (22 de novembro).
Rehberger chama sua cafeteria "Was du liebst, auch zum Weinen bringt dich" (O que você ama, o levará para os vinhos). É um espaço louco, retro-inspirado, justapostos com uma mistura de formas e cores com preto e branco. Juntamente com a casa de móveis finlandesa Artek, o mobiliário foi personalizado para o espaço.
A exposição é parte do Bienal de Veneza, criado em 1895. A Bienal promove novas tendências artísticas e organiza eventos, incluindo o Festival Internacional de Cinema, a Exposição Internacional de Arte, a Mostra Internacional de Arquitetura, o Festival de Música Contemporânea e o Festival de Teatro eo Festival de Dança Contemporânea.

Nenhum comentário: