quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Se você acha que precisa mudar o visual e deixá-lo um pouco mais leve, uma opção é cortar uma franja. Mas saiba que ela exige muitos cuidados, pois se você não tem o cabelo bem lisinho pode ter problemas em domar os fios. Algumas dicas:

Franja para rosto quadrado:
- Aposte em franjas mais alongadas e desfiadas. Evite cortar ela curta e reta, pois isso deixa o visual muito pesado.

Para rosto redondo:
- Uma franja mais comprida e jogada de lado pode ajudar a alongar o rosto.

Para rosto oval:
- Praticamente todos os tipos de franja ficam bem com esse formato de rosto.

Para rosto triangular:
- Franjas retas e curtas valorizam o formato do rosto.

Não deve usar franja:
- Quem tem a testa curta, pois o rosto fica achatado
- Pessoas com cabelos crespos, pois secador, escova, chapinha e cremes para dominar o volume dela vão fazer parte da sua rotina.

Pronto, agora vamos ao que interessa: cortar a franja em casa?! Simples acompanhe o vídeo, a menina fala em inglês, mas seguindo tudo que ela faz dará certo. Mas ATENÇÃO: repare que o cabelo dela é super liso, então muito cuidado, na dúvida não faça.


O formato é de triângulo, saindo do meio da cabeça e abrindo na largura que quer dar á franja (quanto menor mais fechada será) vale para todos os tipos, certo?

Geralmente a referencia fica nas pontas externas das sobrancelhas, ou seja,o triângulo é formado do meio e abre até os cantos externos delas. Aí você corta na altura que quiser: Altura das sobrancelhas, pouco abaixo delas, pelo nariz... imaginação é tudo.

Escolha navalha ou tesoura.



Tem um segundo jeitinho que é visitando o site Gloss, cliquei aqui. Lá tem um tutorial explicando por fotos o processo de um outro tipo de franja.

Nenhum comentário: